B1161

B1160 <=> B1162 [BTG XLVI Form and sequence, p. 1161]

Chapter XLVI – Beelzebub Explains to His Grandson the Significance of the Form and Sequence Which He Chose for Expounding the Information Concerning Man

tradução

APÓS o processo de ingestão do segundo alimento-esseral, Belzebu não retornou imediatamente do “Djameechoonatra”, onde eles geralmente passavam o tempo conversando, mas primeiro foi para o seu “Kesshah”.

Kesshah é o nome dado aos compartimentos das naves espaciais que, nos navios a vapor terrestres, são chamados de “cabines”.

Belzebu entrou em seu Kesshah para esfriar um pouco a sua cauda já extremamente decrépita em um certo líquido, ao qual ele era obrigado a recorrer de tempos em tempos por causa de sua idade avançada.

Quando, ao retornar de seu Kesshah, ele entrou silenciosamente na seção do navio Karnak onde eles geralmente passavam o tempo, inesperadamente viu a seguinte imagem, incomum para ele:

Seu amado neto Hassein estava de pé com o rosto virado para o canto, com as mãos cobrindo os olhos, chorando. Belzebu, profundamente comovido, aproximou-se rapidamente de Hassein e, com uma voz cheia de angústia, perguntou-lhe:

“O que está acontecendo, meu querido menino? Você está realmente chorando?”

Hassein queria responder, mas era possível ver que os soluços de seu corpo planetário o impediam de falar.

Somente depois de um longo tempo, quando o corpo planetário de Hassein estava um pouco mais calmo, ele, olhando para seu avô com olhos muito tristes, mas ainda assim com um sorriso de afeto, disse:

1950

 

Outras páginas do capítulo