B136

B135 <=> B137 [BTG XVII The Arch-absurd, p. 136]

tradução

“Mas você mesmo sabe, meu rapaz, em geral, como e por que na atmosfera de certos planetas, durante os processos trogoautoegocraticos, ocorrem aqueles ‘kshtatzavacht’, ‘kldazacht’, ‘tainolair’, ‘paischakir’ e outros fenômenos semelhantes, que os seus favoritos chamam de ‘luz do dia’, ‘escuridão’, ‘frio’, ‘calor’ e assim por diante?” Belzebu perguntou a Hassein.

“Se você não entendeu claramente, vou lhe explicar isso também um pouco.

“Embora eu tenha prometido explicar-lhe, somente mais tarde, todas as leis fundamentais da criação e manutenção do Mundo em detalhes, ainda assim surgiu a necessidade de abordar, mesmo que brevemente, as questões relativas a essas leis cósmicas, sem esperar pela conversa especial que prometi.

“E isso é necessário para que você possa absorver melhor tudo o que estamos falando agora, e também para que o que eu já lhe disse possa ser transubstanciado em você da maneira correta.

“É necessário dizer, em primeiro lugar, que tudo no Universo, tanto o que foi criado intencionalmente quanto o que surgiu automaticamente mais tarde, existe e é mantido exclusivamente com base no que é chamado de ‘processo trogoautoegocratico cósmico comum’.

“Esse Grandiosíssimo processo trogoautoegocratico cosmico-comum foi atualizado pelo nosso UNI-SER INFINITO, quando o nosso Grandiosíssimo e Santíssimo Sol Absoluto já existia, no qual o nosso CRIADOR INFINITO TODO-GRACIOSO tinha e ainda tem o lugar principal de SUA existência.

Esse sistema, que mantém tudo o que surgiu e existe, foi atualizado por nosso CRIADOR INFINITO para que o que é chamado de “troca de substâncias” ou “alimentação recíproca” de tudo o que existe pudesse prosseguir no Universo e, assim, para que o impiedoso “Heropass” não tivesse seu efeito maléfico sobre o Sol Absoluto.

1950

Outras páginas do capítulo