B206 <=> B208 [BTG XX Beelzebub’s third flight, p. 207]
Chapter XX The Third Flight of Beelzebub to the Planet Earth
- tradução
- 1950
tradução
Após uma breve pausa, Belzebu continuou a falar da seguinte forma:
“Desta vez, permaneci em casa, isto é, no planeta Marte, por pouco tempo, apenas o suficiente para ver e conversar com os recém-chegados e dar algumas orientações de caráter tribal comum.
“Tendo resolvido esses assuntos, desci novamente ao seu planeta com a intenção de continuar a perseguir meu objetivo, ou seja, desarraigar esses estranhos seres tricêntricos de seu terrível costume de fazer, por assim dizer, o trabalho divino, destruindo a existência de seres de outros sistemas cerebrais.
“Nessa minha terceira descida ao planeta Terra, nossa nave Ocasião não desceu no mar Kolhidious, que agora é chamado de Mar Cáspio, mas no mar chamado naquela época de ‘Mar da Beneficência’.
“Decidimos desembarcar nesse mar porque, dessa vez, eu desejava ir à capital dos seres do segundo grupo do continente Ashhark, então chamada de Cidade Gob, que estava situada na costa sudeste desse mar.
Naquela época, a Cidade Gob já era uma grande cidade e era bem conhecida em todo o planeta por sua produção dos melhores “tecidos” e dos melhores “ornamentos preciosos”.
“A Cidade Gob estava situada em ambas as margens da foz de um grande rio chamado ‘Keria-chi’, que desaguava no Mar da Beneficência e que nascia nas alturas do leste deste país.
“Nesse Mar da Beneficência, em seu lado ocidental, fluía outro grande rio chamado ‘Naria-chi’.
“E era nos vales desses dois grandes rios que os seres do segundo grupo do continente Ashhark existiam principalmente.