B227

B226 <=> B228 [BTG XXI First visit to India, p. 227]

Chapter XXI The First Visit of Beelzebub to India

tradução

BELZEBU continuou a falar da seguinte forma:

“Sentado em um Chaihana nesta pequena cidade de Arguenia, certa vez ouvi uma conversa entre vários seres sentados não muito longe de mim.

“Eles estavam conversando e decidindo quando e como deveriam ir de caravana para a Terra-das-Pérolas.

Depois de ouvir a conversa, percebi que pretendiam ir para lá com o propósito de trocar suas “turquesas” pelo que é chamado de “pérolas”.

“A propósito, devo chamar sua atenção para o fato de que suas favoritas de épocas passadas e contemporâneas gostavam e ainda gostam de usar pérolas e também a referida turquesa, bem como muitas outras coisas que são chamadas de ‘bugigangas preciosas’ com o propósito, como dizem, de ‘adornar’ seu exterior. Mas se você quiser saber minha opinião, é claro que fazem isso instintivamente, para compensar, por assim dizer, o ‘valor-de-sua-insignificância-interior’.

“Naquela época a que se refere meu relato, as ditas pérolas eram muito raras entre os seres do segundo grupo asiático e tinham um alto preço entre eles. Mas no país Terra-das-Pérolas havia ao mesmo tempo um grande número dessas pérolas, e lá, ao contrário, elas eram muito baratas, porque as pérolas naquela época eram obtidas exclusivamente nos espaços aquáticos ao redor daquele país.

“A conversa mencionada dos seres que estavam sentados perto de mim no Chaihana, na pequena cidade de Arguenia, interessou-me imediatamente, porque naquela época eu já tinha a intenção de ir à mesma Terra-das-Pérolas onde os seres tricerebrais do continente Ashhark do terceiro grupo se reproduziam.

1950

Outras páginas do capítulo