B50 <=> B52 [BTG II Why in solar system, p. 51]
- tradução
- 1950
tradução
Capítulo II Introdução – Por que Belzebu estava em nosso sistema solar
FOI NO ANO 223 após a criação do mundo, segundo o cálculo objetivo do tempo, ou, como seria dito aqui na “Terra”, no ano 1921 após o nascimento de Cristo.
Através do Universo, voava a nave Karnak da comunicação “transespacial”.
Ela estava voando dos espaços “Assooparatsata”, ou seja, dos espaços da “Via Láctea”, do planeta Karatas até o sistema solar “Pandetznokh”, cujo sol também é chamado de “Estrela Polar”.
Na referida nave “transespacial” estava Belzebu com seus parentes e assistentes próximos.
Ele estava a caminho do planeta Revozvradendr para uma conferência especial da qual havia consentido em participar, a pedido de seus amigos de longa data.
Somente a lembrança dessas velhas amizades o obrigou a aceitar o convite, já que ele não era mais jovem e uma viagem tão longa, com as vicissitudes inerentes a ela, não era de forma alguma uma tarefa fácil para alguém de sua idade.
Pouco antes dessa viagem, Belzebu havia voltado para casa, no planeta Karatas, onde havia recebido seu surgimento e longe do qual, por causa de circunstâncias independentes de sua própria essência, havia passado muitos anos de sua existência em condições que não eram próprias de sua natureza.
Essa existência de muitos anos, inadequada para ele, juntamente com as percepções incomuns para sua natureza e as experiências não próprias de sua essência envolvidas nela, não falharam em deixar uma marca perceptível em sua presença comum.