B52 <=> B54 [BTG II Why in solar system, p. 53]
- tradução
- 1950
tradução
Entre esses exilados, além dos ditos companheiros de Belzebu, havia um número daqueles que meramente simpatizavam com ele, e também os assistentes e subordinados tanto de Belzebu quanto de seus companheiros.
Todos, com suas famílias, chegaram a esse lugar remoto e, em pouco tempo, formou-se no planeta Marte uma colônia inteira de seres tricêntricos de vários planetas da parte central do nosso Grande Universo.
Toda essa população, extraordinária para o referido planeta, acomodou-se pouco a pouco em seu novo local de moradia, e muitos deles até encontraram uma ou outra ocupação para encurtar os longos anos de exílio.
Eles encontraram ocupações nesse mesmo planeta Marte ou no planeta vizinho, ou seja, naqueles planetas que haviam sido quase totalmente negligenciados por causa de sua distância do centro e da pobreza de todas as suas formações.
Com o passar dos anos, muitos, por iniciativa própria ou em resposta a necessidades de caráter geral, migraram gradualmente do planeta Marte para outros planetas; mas o próprio Belzebu, juntamente com seus assistentes próximos, permaneceu no planeta Marte, onde organizou sua existência de forma mais ou menos tolerável.
Uma de suas principais ocupações foi o arranjo de um “observatório” no planeta Marte para a observação de pontos remotos do Universo e das condições de existência dos seres nos planetas vizinhos; e este observatório dele, como pode aqui ser notado, tornou-se bem conhecido e até mesmo famoso por toda parte no Universo.
Embora o sistema solar “Ors” tenha sido negligenciado devido ao seu afastamento do centro e a muitas outras razões, nosso SENHOR SOBERANO enviou, de tempos em tempos, SEUS Mensageiros aos planetas desse sistema para regular, mais ou menos, a existência dos seres tricerebrais que neles surgiam, para a coordenação do processo de sua existência com a Harmonia Mundial geral.