B53 <=> B55 [BTG II Why in solar system, p. 54]
- tradução
- 1950
tradução
E assim, para um certo planeta deste sistema solar, a saber, o planeta Terra, foi uma vez enviado como tal um Mensageiro de nossa ETERNIDADE, um certo Ashiata Shiemash, e como Belzebu havia então cumprido uma certa necessidade em conexão com sua missão, o dito Mensageiro, quando retornou mais uma vez ao “Sol Absoluto”, implorou sinceramente à SUA ETERNIDADE que perdoasse esse outrora jovem e ardente, mas agora envelhecido Belzebu.
Em vista desse pedido de Ashiata Shiemash, e também da existência modesta e consciente do próprio Belzebu, nosso CRIADOR FAZEDOR o perdoou e lhe deu permissão para retornar ao local de seu surgimento.
E é por isso que Belzebu, depois de uma longa ausência, estava agora novamente no centro do Universo.
Sua influência e autoridade não só não haviam diminuído durante seu exílio, mas, ao contrário, haviam aumentado muito, pois todos ao seu redor estavam claramente cientes de que, graças à sua existência prolongada nas condições incomuns mencionadas anteriormente, seu conhecimento e sua experiência inevitavelmente deveriam ter sido ampliados e aprofundados.
E assim, quando eventos de grande importância ocorreram em um dos planetas do sistema solar “Pandetznokh”, os velhos amigos de Belzebu decidiram se invocá-lo e convidá-lo para a conferência sobre esses eventos.
E foi como resultado disso que Belzebu estava agora fazendo a longa viagem na nave Karnak do planeta Karatas para o planeta Revozvradendr.
Nessa grande nave espacial Karnak, os passageiros incluíam os parentes e assistentes de Belzebu e também muitos seres que serviam na própria nave.
Durante o período a que se refere essa nossa história, todos os passageiros estavam ocupados com seus deveres ou simplesmente com a realização do que é chamado de “mentação ativa do ser”.