B54 <=> B56 [BTG II Why in solar system, p. 55]
- tradução
- 1950
tradução
Entre todos os passageiros a bordo da nave, um rapaz muito bonito se destacava; ele estava sempre perto do próprio Belzebu.
Esse era Hassein, filho do filho favorito de Belzebu, Tooloof.
Depois de voltar do exílio, Belzebu viu seu neto, Hassein, pela primeira vez e, apreciando seu bom coração e também devido ao que é chamado de “atração familiar”, ele se afeiçoou a ele imediatamente.
E como a época coincidiu com o período em que a Razão do pequeno Hassein precisava ser desenvolvida, Belzebu, tendo muito tempo livre, assumiu a educação de seu neto e, a partir de então, levou Hassein para todos os lugares com ele.
É por isso que Hassein também estava acompanhando Belzebu nessa longa jornada e estava entre os que o cercavam.
E Hassein, por sua vez, amava tanto seu avô que não dava um passo sem ele, e absorvia avidamente tudo o que seu avô dizia ou ensinava.
Na época dessa narrativa, Belzebu, Hassein e seu devoto e velho servo Ahoon, que sempre o acompanhava a todos os lugares, estavam sentados no “Kasnik” mais alto, ou seja, no convés superior da nave Karnak, sob o “Kalnokranonis”, algo semelhante ao que chamaríamos de um grande “sino de vidro”, e conversavam entre si enquanto observavam o espaço sem limites.
Belzebu estava falando sobre o sistema solar, onde ele havia passado longos anos.
E Belzebu estava descrevendo as peculiaridades da natureza do planeta chamado Vênus.
Durante a conversa, foi relatado a Belzebu que o capitão da nave desejava falar com ele, e Belzebu atendeu a esse pedido.