B80 <=> B82 [BTG IX Cause of genesis of the moon, p. 81]
Chapter IX The Cause of the Genesis of the Moon
- tradução
- 1950
tradução
BELZEBU começou sua história da seguinte forma:
“Depois que chegamos ao planeta Marte, onde fomos orientados a existir, começamos a nos estabelecer lentamente aí.
Estávamos ainda totalmente absorvidos pela agitação de organizar tudo o que era externamente necessário para uma existência mais ou menos tolerável em meio a uma natureza absolutamente estranha para nós, quando, de repente, em um dos dias mais movimentados, todo o planeta Marte foi sacudido e, pouco depois, surgiu um “fedor asfixiante” tão forte que, a princípio, parecia que tudo no Universo havia sido misturado com alguma coisa, pode-se dizer “indescritível”.
“Somente depois de um tempo considerável e quando o referido mau cheiro havia desaparecido é que nos recuperamos e, aos poucos, percebemos o que havia acontecido.
Entendemos que a causa desse terrível fenômeno era justamente aquele mesmo planeta Terra que, de tempos em tempos, aproximava-se muito do nosso planeta Marte e que, portanto, tínhamos a possibilidade de observar claramente, às vezes até sem um “Teskooano”.
Por razões que ainda não podíamos compreender, esse planeta, ao que parece, havia “rebentado” e dois fragmentos dele destacados haviam voado para o espaço.
Já lhes disse que esse sistema solar ainda estava sendo formado e ainda não estava completamente “mesclado” com o que chamamos de “A-Harmonia-de-Manutenção-Recíproca-de-Todas-as-Concentrações-Cósmicas”.
“Posteriormente, soube-se que, de acordo com a dita ‘Harmonia-Cósmica-Geral-de-Manutenção-Recíproca-de-Todas-as-Concentrações-Cósmicas’, também deveria funcionar nesse sistema um cometa do que é chamado ‘órbita vasta’, ainda existente e denominado o cometa ‘Kondoor’.