B871

B870 <=> B872 [BTG XLI The bokharian dervish, p. 871]

Chapter XLI The Bokharian Dervish Hadji-Asvatz-Troov

tradução

COMO O MEU primeiro encontro com esse ser tricerebral terrestre contemporâneo — com quem vi os referidos experimentos e graças a quem, com toda a probabilidade, as informações sobre a lei cósmica sagrada fundamental de Heptaparaparshinokh serão novamente estabelecidas lá e se tornarão acessíveis a todos, mesmo entre os seres contemporâneos comuns com sede de conhecimento — pode vir a ser extremamente interessante e instrutivo para você, portanto, contarei tudo sobre esse encontro também, com todos os detalhes possíveis.

“Esse meu primeiro encontro com ele ocorreu três anos terrestres antes de minha partida final desse sistema solar.

“Certa vez, enquanto viajava pelo continente asiático, na parte dele chamada ‘Bokhara’, encontrei e fiz amizade com um certo ser de três cérebros pertencente ao grupo que habitava aquela parte da superfície de seu planeta, que tinha como profissão o que eles chamam de ‘dervixe’ e cujo nome era ‘Hadji-Zephir-Bogga-Eddin’.

“Ele era muito típico daqueles seres terrestres contemporâneos de três cérebros que têm a tendência de se entusiasmar com, como se diz lá, ‘assuntos superiores’ e que sempre se automatizam para falar sobre eles sem qualquer conhecimento essencial com qualquer pessoa que encontrem, em ocasiões oportunas e inoportunas. E sempre que nos encontrávamos, ele também gostava de falar apenas sobre esses assuntos.

Um dia, começamos a falar sobre o que é chamado lá de “antiga ciência chinesa” chamada “Shat-Chai-Mernis”.

“Essa ciência nada mais é do que fragmentos da totalidade da informação verdadeira acima mencionada sobre o sagrado Heptaparaparshinokh, conhecida pelos grandes irmãos gêmeos chineses e por outros cientistas antigos genuínos, e então chamada por eles de ‘totalidade da informação verdadeira sobre a lei da Nove Nebulosidade’.

1950

Outras páginas do capítulo