As obrigações de um ser humano
*(RBN – BTG XXVII)*
Todos os seres deste planeta então começaram a trabalhar a fim de ter em suas consciências esta Divina função de genuína consciência, e para esta finalidade, como em toda parte no Universo, transubstanciaram em si mesmos o que é denominado “esforços-obligolnianos-esserais” (being-obligolnian-strivings) que consistem nos seguintes cinco esforços:
- O primeiro esforço: ter na sua existência-de-ser ordinária tudo que satisfaça e seja realmente necessário para seus corpos planetários.
- O segundo esforço: ter a necessidade instintiva constante e incontinente de perfeição de si mesmo no sentido de ser.
- O terceiro: o esforço consciente por conhecer cada vez mais e mais tudo o que concerne as leis de criação e manutenção do Mundo.
- O quarto: o esforço desde o início de sua existência de pagar por seu surgimento e sua individualidade tão rápido quanto possível, a fim de depois estar livre para atenuar tanto quanto possível a Aflição de nosso PAI COMUM.
- E o quinto: o esforço de sempre assistir o mais rápido aperfeiçoamento de outros seres, tanto aqueles similares a si mesmo como os de outras formas, até o grau de “Marfotai” sagrado ou seja até o grau de individualidade de si mesmo.
