GURDJIEFF — RELATOS DE BELZEBU A SEU NETO
RBN II-31<=XXXII HIPNOTISMO=>RBN II-33
- Porque B decidiu tornar-se um médico hipnotista.
- Belzebu explica o hipnotismo
- Estado hipnótico
- Como todos os entes tricerebrais de todo o Universo, os favoritos de Hassein eram sem essa propriedade psíquica particular que os permite serem trazidos ao que é chamado «estado hipnótico». Isto veio a ser um estado próprio dos favoritos devido a certa combinação obtida em sua psique e derivada da desarmonia do funcionamento de sua presença comum.
- Esta propriedade psíquica particular surgiu logo após a destruição de Atlântida e começou a se tornar finalmente fixada no processo de todos eles do momento que seu «Zoostat», ou seja o funcionamento de seu «consciente-esseral» começou a ser dividido em dois e quando dois conscientes inteiramente diferentes nada tendo em comum um com o outro foram gradualmente formados neles, a saber, aqueles dois conscientes diferentes, o primeiro dos quais era chamado simplesmente «consciente» e o segundo — quando finalmente notaram neles mesmos — foi chamado e ainda continua a ser chamado «subconsciente».
- A compreensão disto permite entender metade das causas do porque a psique destes entes tricerebrais se tornaram tal fenômeno único.
- Esta particularidade psíquica é inerente exclusivamente aos entes tricerebrais deste planeta Terra, e se não existisse então em todo nosso Grande Universo não existiria a noção-esseral de hipnotismo.
- Nos últimos vinte séculos a existência desperta ordinária da maioria dos entes tricerebrais, particularmente dos contemporâneos, flui sob a influência desta herança deles, embora eles só deem o nome de estado hipnótico para aquele estado durante o qual o processo desta propriedade particular flui neles aceleradamente e seus resultados obtidos concentradamente.
- Eles não notam a presença contínua neles deste estado porque:
- na ausência neles em geral da autoperfeição normal, não têm uma «horizonte amplo»
- como eles surgem e existem de acordo com princípio Itoklanoz, já é inerente neles «rapidamente-esquecer» o que percebem.
- Mas se por azar notam algo de ilógico em suas manifestações ou nas manifestações de outros, então devido à ausência do conhecimento da «lei de tipicalidade», designam este algo ilógico às particularidades do caráter dos dados entes.
- Estado hipnótico
- A primeira elucidação deste estado hipnótico feita por entes eruditos da cidade de Gob no país Maralpleicie
- Depois de muitos séculos, sua redescoberta através de Mesmer e suas experiências
- Sua perseguição devido a uma propriedade particular dos entes eruditos de nova formação, chamada «picar-até-a-morte», todo aquele colega que não segue a «cartilha» do «método científico» adotado por eles
- O sagrado Antkooano
- Sua perseguição devido a uma propriedade particular dos entes eruditos de nova formação, chamada «picar-até-a-morte», todo aquele colega que não segue a «cartilha» do «método científico» adotado por eles
- Explicação detalhada do «estado hipnótico»
- Zoostat
- Hambledzoin, sua produção pelo segundo alimento-esseral
- Gripe, dengue, influenza e o segundo alimento-esseral
- A descoberta do processo de hipnotismo, e o início desta ciência, na Itália, antes de Mesmer. O relato da estória de Efrosinia, Pedrini e Bambini